quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Todos pelo osso!

O embate entre a diretoria do Bahia e a oposição parece longe de um final feliz. No último jogo do tricolor na Fonte Nova, na vitória por 2 a 0 diante do Nacional da Paraíba, um grupo de torcedores distribuiu um manifesto, não assinado, com o título de informativo da "Frente Única Tricolor" - conforme publicado no site ecbahia.com.br -, que dentre as diversas reivindicações feitas, atingia diretamente o ex-presidente do Bahia, Paulo Maracajá.

De acordo com o informativo, Maracajá continua mandando e desmandando no Bahia, fazendo assim o atual presidente, Petrônio Barradas, de marionete. No entanto, em uma entrevista no início da semana, a uma rádio de Salvador, o funcionário estadual - Maracajá trabalha noTribunal de Contas dos Municípios e, por isso, não pode assumir nenhum cargo no Bahia – negou qualquer envolvimento com a direção do clube.

"As pessoas têm de reconhecer o que eu já fiz pelo Bahia. Em 21 anos na presidência do tricolor, fui campeão baiano 17 vezes e uma vez campeão brasileiro. Por minha competência, tenho alguma influência no clube, afinal, continuo sendo conselheiro do time que amo", comentou Maracajá.

Outra crítica dura feito pelo informativo distribuído nas entradas da Fonte Nova foi em relação ao programa do Governo do Estado "Sua Nota é um Show". De acordo com grupo de torcedores, o Bahia “mais uma vez enganava sua torcida”. A diretoria do clube teria prometido iniciar o programa, que permite a troca de cupons ou notas fiscais por ingressos, no início da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas até agora, nada foi feito.

Depois dessas duras críticas, a direção do Bahia resolveu publicar em seu site oficial um comunicado com o título de “Mentira tem perna curta!”. No editorial tricolor, os dirigentes intitulam os autores do informativo como “grupelho de aves de rapina” que estaria “tentando enganar a Nação Tricolor”.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Bahia e da Federação Baiana de Futebol (FBF), a promoção “Sua Nota é um Show” deve começar a ser utilizada pelo tricolor no próximo jogo na Fonte Nova, dia 02de setembro, contra o Atlético da Paraíba.

Quem viver, verá!

Nenhum comentário: