segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Festa em Inema

A natação baiana pode ser considerada, sem heresia nenhuma, como uma das melhores do Brasil, pelo menos quando o assunto é maratona aquática. Depois de o baiano Allan do Carmo ter conquistado a medalha de bronze na prova dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, ele voltou a fazer história. Neste final de semana, conquistou por antecipação o título do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas, nas provas de dez quilômetros, ao vencer a Travessia de Inema, na Base Naval de Aratu.
E não foi só. Além dele, a também baiana Ana Marcela, conquistou o mesmo título, também por antecipação, ao vencer a mesma prova. Marcelinha, como é conhecida, participou do Pan, mas acabou com a sexta colocação na maior competição esportiva das Américas.
Com tantos resultados positivos, falta somente um maior apoio tanto do Governo quanto do setor privado. Os pais de Allan já realizaram muitas feijoadas para conseguir pagar as passagens do atleta, que hoje conta com o apoio dos Colchões Ortobom, através do FazAtleta. Já Ana Marcela, teve que sair do Estado, foi para São Paulo, onde recebe bolsa de uma faculdade.

Nenhum comentário: